Quem somosA CasaA QuintaAs CaméliasDicasNotíciasMultimediaNewsletterContactos
Camélias em Vila do Conde
2007-04-13

Camélias em Vila do Conde

Uma colecção de camélias em flor, em Vila do Conde, está na corrida para o livro de recordes do Guiness. A Quinta Vilar de Matos expõe, até 30 de Abril, os seus 30 mil pés de camélias, de 1300 espécies.

 

Na Quinta Vilar de Matos, às camélias amarelas, brancas ou vermelhas juntam-se as espécies raras, como as azuis ou as pretas. Para Paulino Curval, o coleccionador que viajou por todo o mundo à procura de camélias importantes, estas plantas são muito mais do que flores de jardim. A paixão vem dos tempos de infância. A avó tinha uma cameleira da qual vendia as flores para sustentar os oitos membros da família.

 

O trabalho com as camélias começa bem cedo. No local onde nascem os rebentos, o calor e humidade são calculados de forma rigorosa para favorecer a germinação. Depois é preciso transportar as plantas recém-nascidas para o berçário da maternidade, onde ficam um ou dois anos até ganharem força suficiente para sobreviver. É assim que nasce uma das melhores colecções de camélias do mundo, que pode agora tornar-se a maior. Falta apenas conhecer a decisão do júri do Guiness.

 

Enquanto isso, as portas da Quinta Vilar de Matos, em Vila do Conde, ficam abertas, até 30 de Abril, para a XI Exposição de Camélias em Flor.

 

SIC Online

15 de Março de 2006

Comentários / Comentar - 0 comentário(s)Enviar a um amigoImprimir

Notícia anterior | Notícia seguinte

Desenvolvido por Netserv.pt
copyright 2005